DestaquesPolítica

Ativista e gestora, Ângela Guimarães vai assumir a Sepromi pelo PCdoB

0

Um novo quadro do PCdoB vai integrar o time de secretários do governo de Jerônimo Rodrigues a partir de janeiro de 2023: a socióloga Ângela Guimarães, presidente nacional da União de Negras e Negros para a Igualdade (Unegro) e atual coordenadora de Fomento ao Artesanato da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Ângela vai assumir a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi). Seu nome foi anunciado pelo novo governador nesta quinta (22), sendo uma das indicações do partido. Ela agradeceu a confiança do Partido e do movimento negro, e exaltou o trabalho realizado pela pasta. “A gente não começa, a gente dá continuidade, para avançar na transversalidade. O nosso compromisso é de dormir menos, de ter mais energia e alegria, para fazer ainda mais pela população baiana”, disse.

A nova secretária leva para a nova tarefa características simbólicas e importantes: mulher negra, jovem, ativista dos Direitos Humanos e muitas experiências como gestora. Ela foi presidenta do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) e secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) no governo Dilma Rousseff.

Na Setre, Ângela foi chefe de gabinete e coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente. Entre 2005 e 2007, ocupou a diretoria do Departamento de Ações para a Reparação Social do município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

com informações do PCdoB

Compartilhe no WhatsApp

Bahia terá primeira concessionária de luxo da Porsche

Previous article

Um bom negócio, franquia cresce mais de 48% na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *