Os aposentados no Brasil não estão tendo sossego com os criminosos. Agora, surgiu uma nova modalidade de golpe, que vitimou um idoso de 65 anos em Taubaté, no interior de São Paulo. É mais um esquema engenhoso e criativo para lesar os cidadãos.
Neste caso, o aposentado estava em casa quando um motoboy chegou e avisou que sua encomenda havia chegado. Como senhor não tinha comprado nada, ele alertou ao suposto entregador que aquela mercadoria não era sua. Nesse momento, o bandido disse à vítima que para levar o produto de volta à central dos correios seria necessário registrar sua biometria facial.
Rapidamente, e sem dar tempo de o idoso pensar em nada, o criminoso fez várias imagens, entre fotos e vídeos curtos de seu rosto. O tal entregador se despediu e foi embora. Em nenhum momento ele retirou o capacete, dificultando sua identificação pelo alvo do golpe ou por câmeras de segurança do local.
SUSPEITAR E DESCONFIAR
No dia seguinte, ao suspeitar da história, a filha do aposentado foi com o pai até a agência bancária e descobriu, em conversa com a gerente, que momentos após o episódio da entrega errada, uma tentativa de empréstimo por meio de liberação por biometria, usando o aplicativo do banco, foi realizada.
Desconfiada, a responsável pela agência bloqueou a efetivação do empréstimo e a vítima acabou não perdendo nenhum centavo. Com a publicação do caso nas redes sociais da filha do aposentado, foi possível descobrir que pelo menos outros 80 casos do mesmo tipo tinham ocorrido na região do Vale do Paraíba, nas últimas semanas.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments