Cerca de 11.180 beneficiários do Poder Executivo Estadual, 334 do Tribunal de Justiça e nove do Ministério Público foram convocados para realizar a prova de vida. Segundo a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), vale para inativos e pensionistas que aniversariam no mês de julho, que têm até 31 de julho para realizar o procedimento sem correr o risco de ter o benefício suspenso.
A Supreve lembra que, para evitar bloqueios no pagamento, os beneficiários devem fazer a prova de vida sempre dentro do mês do próprio aniversário. Quem está em dia com o cronograma e têm cadastro no TRE e Senatran podem recorrer à Prova de Vida Digital por meio do aplicativo GOV.BR. Basta baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No YouTube da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), há um vídeo explicando o procedimento.
“A prova de vida é uma ferramenta gerencial que impede a continuidade de benefícios que já não são mais devidos; além disso, é de suma importância para manter a base cadastral da Previdência atualizada. Entre os aniversariantes de junho, ainda há 2580 beneficiários que não cumpriram a obrigação. Caso o convocado não atenda ao chamado dentro do prazo regular, poderá ocorrer a suspensão do benefício e o pagamento será restabelecido no mês subsequente à realização da prova de vida”, explica Taiane Lago, da Coordenação de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev.
Os beneficiários podem ainda optar pelas modalidades videoatendimento ou presencial. O serviço está disponível para todos os convocados, incluindo retardatários, com agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no site RH Bahia AQUI.
com informações da Saeb
Compartilhe no WhatsApp
Comments