Mais uma importante entidade pede a vacinação de crianças contra a Covid-19: a Associação Médica Brasileira (AMB), que divulgou nota nesta segunda (27), se posicionando “integralmente a favor” da medida. A AMB se junta a outras entidades médicas que se manifestaram, nos últimos dias, pela imunização do público infantil. Elas têm cobrado o governo federal por uma decisão favorável à vacinação das crianças.
“Destacamos que a autorização da imunização na infância segue o mesmo rigor e normas de eficácia e segurança das demais faixas etárias. Atende de forma plena aos critérios exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, para vacinação de todos os públicos”, diz um trecho da nota.
No comunicado, a AMB citou que agências reguladoras de outros países adotaram critérios semelhantes aos da Anvisa para analisar a imunização infantil contra a Covid. É o caso da European Medicines Agency, na Europa, e da Food and Drug Administration, nos Estados Unidos.
Também citou o número de óbitos de crianças por Covid no Brasil desde o início da pandemia: foram aproximadamente 300 falecimentos. “Novas mortes são absolutamente evitáveis e temos obrigação de trabalhar nesse sentido”, ressalta o documento.
“Pelo exposto, assim como por questões éticas, conclamamos todos os pais e/ou responsáveis a, quando as vacinas estiverem disponíveis, vacinarem seus filhos. Vacina é vida, vacinar é um ato de amor”, finaliza a entidade.
Com informações do Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments