Na Bahia, organizações que possibilitam um ambiente de valorizarção e estímulo ao trabalho e às iniciativas das mulheres recebe o Selo Lilás do governo estadual. Como a AMURC (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano), que foi certificada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
A entidade foi reconhecida como uma instituição que adota políticas de igualdade de gênero e atuam na defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência sexual. É importante lembrar que a AMURC inaugurou, em janeiro deste ano, a Sala Lilás, o primeiro suporte de ouvidoria para atendimento às mulheres vítimas de violência do Território Litoral Sul da Bahia.
Segundo a SPM, o Selo Lilás é uma importante ferramenta para incentivar o compromisso e o engajamento da sociedade na construção de um ambiente mais seguro, acolhedor e que valorize a contribuição das mulheres. Tem como objetivo contribuir para a eliminação da discriminação de gênero e possibilitar mais acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego. Isso, através da conscientização, sensibilização e estímulo de práticas de gestão para promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
com informações da AMURC
Compartilhe no WhatsApp
Comments