A RegiãoDestaques

Artistas de Itabuna recebem Auxílio Financeiro Cultural

0

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), iniciou na sexta-feira, dia 24, o pagamento da primeira parcela do Auxílio Financeiro Cultural, promovido pela Lei Mestre Sabará. No total, 313 agentes culturais serão beneficiados com o auxílio, que será depositado até segunda-feira. As datas se estendem, devido ao procedimento padrão do Banco do Brasil, responsável por realizar os depósitos em diferentes contas e agências bancárias.

Estiveram aptos a receber o auxílio, os agentes culturais que residem em Itabuna, atuam há mais de três anos na área artística/cultural, possuem renda familiar mensal de até meiosalário mínimo e estão cadastrados e homologados no CADCULTI. Ao final, serão três parcelas de R$ 300, pagos com recursos próprios, arrecadados no ano de 2021.

A conquista do auxílio financeiro para os profissionais da Cultura itabunenses, foi instituída pela Lei Mestre Sabará, sancionada no dia 7 de agosto. “Após ter a Lei sancionada, iniciamos todo o processo de seleção. Em menos de dois meses, conseguimos abrir edital, realizar a análise, reavaliação de recursos e homologar os agentes aptos a receber o auxílio e realizar o pagamento. Esse é um reflexo da preocupação da gestão do prefeito Augusto Castro em dar suporte e minimizar os danos causados pela pandemia para a classe”, afirma o presidente da FICC, Aldo Rebouças.

O nome da Lei é uma homenagem, em vida, para o músico e baterista Adalmiro Leôncio da Silva, mais conhecido como Mestre Sabará, representando a valorização do seu legado artístico e reconhecimento do patrimônio cultural itabunense. “Para nós, é motivo de grande alegria homenagear a cultura de Itabuna, de forma simbólica, através da Lei. É uma forma de reafirmar o nosso compromisso de manter firme as nossas raízes” completa o prefeito Augusto Castro.

Compartilhe no WhatsApp

Governo do Estado destina milhões para setor da educação em Itabuna

Previous article

Ministério Público aguarda CPI para investigar Prevent por homicídio de pacientes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *