Cinquenta catadores de materiais recicláveis vão entrar em ação durante os quatro dias de festa do Ita Pedro, o tradicional São Pedro de Itabuna, realizado entre os dias 29 de junho e 02 de julho. Com patrocínio das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e do Meio Ambiente, o projeto é executado pela Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI) com apoio do Cesol Litoral Sul e Prefeitura de Itabuna.
A projeção do presidente da AACRRI, Ricardo Ferreira, é de arrecadação de 5 toneladas de materiais entre alumínio, plástico e papelão. Com subsídio do Estado, os catadores, atuarão na perspectiva do trabalho decente com alimentação garantida, espaço para descanso, EPIs (camisa, luva, boné), transporte da residência até o circuito, equipe de apoio, logística do material retirado e compra de material para acondicionar os resíduos coletados.
Segundo o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, a coleta ocorrerá no circuito da festa, na avenida Princesa Isabel, no bairro Banco Raso. Serão afixadas bombonas para as pessoas descartarem materiais recicláveis e os associados da AACRRI também farão serviço de coleta volante durante os festejos. A central de coleta será na área próxima aos banheiros.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments