Devido ao grande sucesso, o governo Lula vai prorrogar o prazo final para renegociar as dívidas no programa Desenrola Brasil por mais três meses. Previsto para acabar em 31 de dezembro deste ano, vai até março de 2024. A informação foi dada, nesta quarta (6), por Marcos Barbosa Pinto, secretário de reformas econômicas do Ministério da Fazenda.
Durante a divulgação do Censo do Desenrola, o gestor disse que deve ser editada uma medida provisória nos próximos dias com o novo prazo. Também será retirada a necessidade de ter conta prata ou ouro no Portal Gov.br para que os consumidores tenham mais facilidade.
O balanço do programa mostra que, de julho até agora, quando o programa começou, foram renegociados R$ 29 bilhões em dívidas, beneficiando 10,7 milhões de devedores.
Cerca de 96% de municípios do país tiveram moradores atendidos no programa, que conseguiram renegociar suas dívidas com até 98% de desconto. O volume maior de renegociação é de dívidas financeiras, o que inclui cartão de crédito.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments