DestaquesGeral

Aposentados e pensionistas baianos convocados para prova de vida

0

Os servidores inativos e pensionistas com aniversário em novembro foram convocados para realizar a prova de vida. Segundo a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), são 8.842 beneficiários do Poder Executivo e 244 do Tribunal de Justiça e Ministério Público. Eles precisam se submeter ao procedimento até o dia 30 para não correr o risco de ter o benefício suspenso

De acordo com a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado, os convocados em dia com o cronograma e com cadastro no TRE e Senatran devem fazer a Prova de Vida Digital de qualquer celular, por meio do aplicativo GOV.BR. É só baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No YouTube da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), existe um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento. É acessar o aplicativo e fazer o reconhecimento facial.

“A prova de vida é de fundamental importância para que a Previdência possa ter o controle do benefício, evitando pagamentos indevidos e tentativas de fraudes, além de manter a base cadastral atualizada. Daí, a importância de cumprir os prazos”, argumenta Sílvia Machado, que alerta: “Há pendências na prova de vida de 1.322 beneficiários do mês de outubro. Em casos de eventuais suspensões, o pagamento é retomado à medida que o beneficiário se submete ao procedimento”.

Os beneficiários podem ainda optar pelas modalidades de prova de vida por videoatendimento ou presencial. Nos dois casos, o serviço está disponível para todos os convocados, incluindo retardatários, com agendamento prévio por meio do BA.GOV.BR ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações no RH Bahia AQUI.

com informações da Suprev

Compartilhe no WhatsApp

Comissão aprova contratação obrigatória de artistas locais em eventos pagos com verba pública

Previous article

Mais R$ 6 milhões do Mais Futuro beneficiam universitários das estaduais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *