DestaquesPolítica

Após vexame da consulta, governo não exigirá receita para vacinação infantil

0

Informações do jornal O GLOBO, confirmadas por integrantes ligados ao Ministério da Saúde, revelam que o governo não exigirá receita médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

A autorização dos pais ou responsáveis será uma recomendação, não obrigatória como havia sido anunciado. A previsão é que cerca de 3,7 milhões de doses pediátricas cheguem ao Brasil em janeiro. O montante deve alcançar 20 milhões até o fim do primeiro trimestre.

RESUMO DA ÓPERA – O governo define algo que já se sabia e era defendido por especialistas. Teve que passar o vexame da consulta pública, que decidiu, por ampla maioria, pela vacinação sem receita médica. Um absurdo que nunca aconteceu em outras situações de saúde pública, nem mesmo em outros países. O governo se desmoralizou ao defender o pedido médico, enquanto se posicionaram contrário organizações médicas, especialistas, o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) foram contrários. Além disso, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado o uso da vacina da Pfizer para as crianças, em dezembro.

Compartilhe no WhatsApp

Novas regras para aposentadoria já estão em vigor

Previous article

Leão alfineta ACM Neto e aponta vitória no primeiro turno

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *