Parece brincadeira, mas é verdade. Após os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participará, neste sábado (18), de uma motociata em Manaus.
Isso após o governo ter sido cobrado internacionalmente pela postura que teve diante do caso, mostrando muita indiferença. O presidente chegou a dizer que Dom Phillips era “mal visto” na região enquanto as buscas ainda eram realizadas, demonstrando sua indiferença com o jornalista e com o indigenista
Esse caso gerou forte repercussão internacional sobre a imagem do governo pela política ambiental permissiva com o desmatamento, a ação de criminosos na Amazônia e os ataques do presidente a ativistas de direitos humanos e do meio ambiente.
RESUMO DA ÓPERA – É lamentável um País com a importância do Brasil está sob o comando de alguém sem noção, sem empatia e sem o mínimo de sentimento humanista. Um presidente que desdenhou de pessoas que morreram por Covid-19, por irresponsabilidade do seu governo. E, agora, participa de motociata na região em que esse fato bárbaro aconteceu.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments