DestaquesPolítica

Após almoço no “puxadinho”, Bolsonaro defende “kit covid” na ONU

0

Depois de esboçar mudança de comportamento com a “Declaração à Nação”, o presidente Jair Bolsonaro mostra nos EUA que vai seguir dando vexames. Nesta segunda (20), o chefe do Executivo almoçou na churrascaria brasileira Fogo de Chão, em Nova York, que improvisou um “puxadinho”. Por não estar imunizado contra a Covid-19 e para driblar as restrições sanitárias, foram colocadas mesas na calçada, grades e um tapume para receber o presidente.

Já nesta terça (21), Bolsonaro defendeu, em discurso na ONU, a adoção do tratamento precoce contra a Covid-19 (chamado de “kit covid”), cuja ineficácia já foi cientificamente comprovada. Justamente, com a pandemia podendo dominar grande parte dos discursos. Em 2020, a Assembleia Geral foi remota por causa da doença.

A imprensa internacional já havia repercutido que o presidente brasileiro é o único dos líderes do G20 presentes a dizer que não tomou a vacina contra a Covid-19. A sede da ONU fica em Nova York, que exige comprovante de vacinação para que as pessoas entrem em ambientes públicos que são fechados (como o saguão onde acontece a reunião).

A prefeitura de Nova York pediu para que os chefes de estado fossem obrigados a comprovar vacinação para entrar no prédio das Nações Unidas, mas o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que a entidade não tem como exigir isso.

RESUMO DA ÓPERA – A questão maior é que o presidente Jair Bolsonaro fala absurdos (como não ter tomado vacina) e se comporta como se estivesse acima dos demais países, com arrogância e um certo humor sem graça. O presidente não é citado por algum grande feito que ajuda o seu país ou o mundo, mas por ser uma figura exótica e caricata. Coloca o Brasil em várias situações de vexame.

Compartilhe no WhatsApp

Secretaria de saúde de Itabuna anuncia fechamento do Hospital de Campanha após queda no número internamentos

Previous article

Segunda morte pela variante Delta foi de pessoa vacinada em Bonfim

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *