Mais uma atitude de humilhação e desrespeito com a categoria. Assim, o Sindicato dos Comerciários classificou a postura do sindicato patronal de supermercados, que desmarcou a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial da categoria.
Segundo o presidente dos Comerciários, Joab Batista, a pauta de reivindicações foi protocolada no dia 04 de fevereiro, “mas, até agora, só houve chacota e humilhação”. Para o dirigente, “negar o início das negociações para o reajuste salarial de quem contribui com os lucros das empresas, demonstra que os representantes dos supermercados não se importam com os seus ‘colaboradores’, justamente quando a inflação corrói os salários”.
Após décadas de boas negociações, essa atitude é para considerar o sindicato patronal irresponsável e sem sensibilidade diante das dificuldades que os funcionários passam.
Para o Sindicato dos Comerciários, é uma postura arrogante e imatura. “Não resta outro caminho para a categoria a não ser a intensificação da luta. A resistência e a esperança vencerão essa desumanidade dos donos de supermercados”, afirma Joab Batista.
com informações do Sindicato dos Comerciários
Compartilhe no WhatsApp
Comments