DestaquesGeral

Após alta de casos de Covid, Conselho de Saúde quer mais restrições

0

O avanço da variante Ômicron fez a Bahia bater recordes de casos ativos desde o início de janeiro. Por isso, no sábado (29), o Conselho Estadual de Saúde se reuniu para avaliar as medidas restritivas implantadas pelo governo estadual.

Segundo o colegiado, é necessário que haja “posturas mais robustas para o controle da pandemia”. O conselho informou ainda que solicitará uma audiência com o governador Rui Costa (PT) para debater o tema.

Os conselheiros avaliam que, nos últimos picos semelhantes aos atuais, houve nas cidades ações como fechamento de praias, barreiras sanitárias, público zero em festas e estímulo ao isolamento social. Atualmente, a redução de público em eventos e a exigência do comprovante de vacinação estão entre as principais medidas para barrar a transmissão do vírus.

“Não devemos desconsiderar o que serviu de aprendizado desde o início da pandemia. Acreditamos que os indicadores de ocupação de leito e taxa de contágio devem ditar as regras para aumentar ou diminuir as flexibilizações. O momento é trágico e precisamos salvar vidas”, disse Marcos Sampaio, presidente do Conselho.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

De olho nas vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Previous article

Tarifa mais cara de energia vai até abril, diz ministro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *