DestaquesPolítica

Apoiador de Bolsonaro agride repórter e o ameaça de morte

0

Em pleno exercício de sua profissão e em um momento religioso, um repórter cinematográfico da GloboNews foi agredido por um apoiador de Jair Bolsonaro agrediu, nesta terça (12), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). O fato aconteceu durante as homenagens à padroeira do Brasil.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Leandro Matozo e o repórter Victor Ferreira foram insultados pelo bolsonarista Gustavo Milsoni, professor na Escola Estadual Cid Boucault, em Mogi das Cruzes (SP). Após xingamentos contra a equipe e dizer que “se pudesse” mataria os jornalistas, Milsoni se aproximou e deu uma cabeçada no cinegrafista Matozo, causando um sangramento em seu nariz.

“Os policiais militares conduziram o agressor e os jornalistas até uma companhia da PM e registraram apenas uma Notificação de Ocorrência. Não quiseram levar o agressor para a delegacia, apesar do flagrante do ato. E ainda levaram o agressor de volta ao santuário em uma viatura”, denunciou o Sindicato dos Jornalistas.

A entidade exigiu da Secretaria de Segurança Pública e do governo Doria “que a agressão não seja relativizada ou negligenciada para que, desta forma, o agressor responda judicialmente na medida de seus atos.”

NAS REDES

Victor Ferreira relatou a agressão em suas redes sociais. “Já fiz denúncias graves e cobri tragédias com o Matozo. Hoje, no que deveria ser uma cobertura mais tranquila, dentro do Santuário de Aparecida, um apoiador de Bolsonaro nos abordou para insultar e deu uma cabeçada no meu amigo Matozo, rep. cinematográfico”, escreveu.

Matozo afirmou, também pelas redes sociais, que “a liberdade de impressa é essencial para o progresso deste país” e que “não vão nos calar”.

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, sendo saudado com aplausos e gritos de “mito”, e xingado de “ladrão”, “genocida” e “assassino” por parte dos fiéis presentes.

Com informações da Revista Forum

Compartilhe no WhatsApp

Incêndios fazem Estado decretar situação de emergência em 16 cidades

Previous article

Carne de terceira, preço de primeira com carcaça e pé de galinha mais caros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *