DestaquesPolítica

Apertando a mente de Ciro, deputados do PDT podem apoiar Lula

0

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, metade dos 25 deputados federais do PDT tende a apoiar a candidatura de Lula (PT) à Presidência. Apenas um terço segue a favor de Ciro Gomes (PDT) e acha cedo para tomar decisões com base em pesquisas eleitorais.

Ainda de acordo com o colunista, há pressa entre parte da bancada do partido na Câmara dos Deputados para definir se Ciro, com desempenho decadente nas pesquisas, será o nome principal da legenda na corrida presidencial.

Os descontentes querem que o partido defina a situação até o final de fevereiro ou meados de março. A direção pedetista, porém, acha esse período cedo, pois a corrida eleitoral tende a esquentar ou tomar sua forma entre abril e maio, com coligações já desenhadas.

Fato é que há um pessimismo com as pesquisas eleitorais, que mostram Lula e Bolsonaro (PL) bem à frente dos demais candidatos, e Sérgio Moro tomando o lugar de Ciro na terceira posição.

RESUMO DA ÓPERA – Diante desse cenário complicado, os deputados pedetistas estão apertando a mente do seu pré-candidato. Mas, o perfil de Ciro indica que ele não vai aceitar fácil essa posição. O seu estilo também torna difícil a ampliação de alianças e a aglutinação de lideranças que ajudem a alavancar sua candidatura.  Ciro tem dois meses para reverter o quadro e ganhar a confiança de todo o PDT, uma missão nada fácil.

Com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

UFBA pedirá comprovante de vacina para retorno às aulas presenciais

Previous article

Secretária de Saúde faz alerta sobre risco de leptospirose em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *