DestaquesPolítica

Aos governadores, Lula diz que financiadores dos ato serão punidos

0

Em reunião emergencial com os governadores, nesta segunda (9), o presidente Lula (PT) tratou dos ataques bolsonaristas no domingo (8) nas sedes dos Três Poderes da República. Participaram, também, o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira; o presidente em exercício do Senado, Venesiano do Rêgo; e ministros do Supremo Tribunal Federal, entre eles a presidente Rosa Weber.

Lula agradeceu a presença de todos e questionou a legitimidade da manifestação terrorista. “As pessoas que estavam nas ruas e em portas de quarteis não tinham reivindicação. Eu sempre negociei, e nunca tive problemas pra negociar. Mas essa gente não tem pauta de negociação. A única negociação que essa gente poderia ter, é que se entrou com um recurso para negar o resultado do processo eleitoral, que foi negado. Estavam reivindicando o quê? Aumento de salario? Construção de habitação? Uma vida melhor? Nada disso, eles reivindicaram golpe”, declarou.

O presidente ressaltou a importância da investigação e punição exemplar dos envolvidos nos ataques terroristas e disparaou contra militares e polícias que atuaram como forças auxiliares para os golpistas. “Nós sabemos que na história desse país tivemos pessoas que foram presas e torturadas, e outras que morreram, porque ousaram falar em derrubar um governo. E agora tem gente reivindicando golpe na frente dos quarteis, e não tem um general pra dizer que isso não pode acontecer e que o Exército não apoiaria tal aventura”, enfatizou.

Lula ressaltou que mandantes e financiadores dos ataques serão investigados. “Eu sou especialista em acampamento e em greve e digo para vocês: não é possível um movimento durar o tempo como eles duraram na porta dos quarteis, sem financiamento. Em nome de defender a democracia, não seremos autoritários com ninguém, e nem mornos com ninguém. Vamos investigar e descobrir que financiou. Quando acabar meu mandato, quero entregar o país muito melhor do que recebi e com a democracia consolidada”, finalizou.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Governo acaba acampamentos bolsonaristas na Bahia

Previous article

Comerciários e bancários reforçam defesa da democracia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *