DestaquesGeralUncategorized

Anvisa proíbe uso de fenol em procedimentos estéticos e de saúde

0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (25) uma resolução que proíbe a importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos.

A Anvisa informou em nota que essa determinação ficará em vigor durante as investigações sobre os potenciais danos associados ao fenol. A medida visa prevenir riscos à saúde, enquanto se aguarda um parecer definitivo sobre a segurança desses produtos.

A resolução foi publicada dias após o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) entrar com uma ação na Justiça Federal, solicitando a proibição da venda de substâncias químicas à base de fenol para não-médicos. Essa iniciativa foi impulsionada pela repercussão da morte do empresário Henrique Silva Chagas, que faleceu após um procedimento de peeling de fenol em São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, Henrique Silva Chagas passou por uma limpeza de pele e aplicação de anestésico, seguida de uma raspagem para a aplicação do composto orgânico fenol. O caso trouxe à tona os perigos do uso inadequado de substâncias químicas em procedimentos estéticos.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

SPM lança campanha contra violência de gênero durante festas juninas na Bahia

Previous article

Economia do Nordeste tem maior índice de atividade econômica do Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *