Uma ausência importante na audiência pública desta terça (4), sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 é da Anvisa. E o Ministério da Saúde já foi informado. Em confronto claro com a posição do governo, a Agência justificou reforçando que já liberou, desde dezembro, o uso da vacina em crianças.
“Esta agência já emitiu seu posicionamento em relação ao tema ‘vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos’, o qual se encontra público e disponibilizado às diversas autoridades médicas, sociedade e a este Douto Ministério da Saúde”, diz o documento enviado ao ministério.
Outro trecho do documento afirma: “Por fim, a Anvisa, por seu caráter técnico, visualiza que sua participação na audiência pública não agregaria novos elementos à temática”.
A Anvisa reforçou ainda que o imunizante da Pfizer para crianças é segura e eficaz. “A aprovação da Anvisa veio após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório Pfizer, no qual se atestou que a vacina é segura e eficaz para o público infantil”, conclui o comunicado.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments