DestaquesGeral

Anvisa aprova vacina e antiviral contra varíola dos macacos

0

Para combater a varíola dos macacos no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Ministério da Saúde a importar o imunizante e o antiviral contra a doença. A princípio, a vacina será apenas para profissionais da saúde.

Devido à emergência internacional de saúde pública, a Anvisa autorizou a dispensa do registro, que foi solicitada pelo Ministério da Saúde no início desta semana. A vacina importada será a Jynneos (nomenclatura norte-americana) / Imvanex (nomenclatura europeia).

O fármaco desenvolvido pela Bavarian Nordic A/S e fabricado na Dinamarca e Alemanha, destina-se a pacientes a partir dos 18 anos de idade. O prazo de validade é de 60 meses, se as doses forem armazenadas em temperatura entre -60°C e -40°C.

O Ministério da Saúde aguarda o envio de 50 mil doses da vacina, adquiridas pelo fundo rotatório da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O imunizante, aplicado em dose dupla, será reservado a 25 mil profissionais de saúde que têm contato direto com o vírus. Não há previsão de vacinação da população geral.

com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Recenseadores do IBGE ameaçam greve por falta de pagamento

Previous article

Efeito Lula no JN? Bolsonaro decide não ir ao debate na Band

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *