DestaquesPolítica

Anúncio da Associação Comercial defende mensagens golpistas

0

Um anúncio veiculado pela Associação Comercial da Bahia (ACB), divulgado em alguns veículos de imprensa, faz críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e defende empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo de rede social.

Na mensagem publicitária, a entidade diz que as ações do Supremo causam “indignação”, e incentiva a sociedade a se posicionar contra as decisões do STF. Isso porque a Corte ordenou busca e apreensão contra empresários que incentivam um golpe no país. A decisão tem sido questionada também por alguns juristas.

“Quando as instâncias judiciais, que devem ser as guardiãs dos nossos direitos constitucionais, ainda que com a melhor das intenções, acabam por criar um clima de tensão e exaltam a insensatez e a imprudência, podem levar o país a um grande desequilíbrio na sua ordem constitucional e afastam investimento e promovem o que classificam como autocanibalismo estatal. Diante desta situação, a Associação Comercial da Bahia e as demais signatárias acreditam que é com a representativa organizada da classe produtiva que teremos fortalecido o nosso direito à liberdade de opinião. Assim, convocamos a todos para, de forma ordeira e dentro dos limites constitucionais, manifestarmos as nossas opiniões e indignação em relação às últimas ações da Corte Suprema contra empresários”, diz a peça publicitária.

O anúncio foi assinado por 13 associações, mas não teve a participação das principais entidades que representam o setor empresarial da Bahia.

GRIFO NOSSO – A liberdade de expressão que reforça a democracia não é a mesma que dá direito a empresários defenderem abertamente golpe de Estado.

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Efeito Lula no JN? Bolsonaro decide não ir ao debate na Band

Previous article

Indeciso, Bolsonaro considera ir ao debate da Band sem confirmar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *