Um anúncio veiculado pela Associação Comercial da Bahia (ACB), divulgado em alguns veículos de imprensa, faz críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e defende empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo de rede social.
Na mensagem publicitária, a entidade diz que as ações do Supremo causam “indignação”, e incentiva a sociedade a se posicionar contra as decisões do STF. Isso porque a Corte ordenou busca e apreensão contra empresários que incentivam um golpe no país. A decisão tem sido questionada também por alguns juristas.
“Quando as instâncias judiciais, que devem ser as guardiãs dos nossos direitos constitucionais, ainda que com a melhor das intenções, acabam por criar um clima de tensão e exaltam a insensatez e a imprudência, podem levar o país a um grande desequilíbrio na sua ordem constitucional e afastam investimento e promovem o que classificam como autocanibalismo estatal. Diante desta situação, a Associação Comercial da Bahia e as demais signatárias acreditam que é com a representativa organizada da classe produtiva que teremos fortalecido o nosso direito à liberdade de opinião. Assim, convocamos a todos para, de forma ordeira e dentro dos limites constitucionais, manifestarmos as nossas opiniões e indignação em relação às últimas ações da Corte Suprema contra empresários”, diz a peça publicitária.
O anúncio foi assinado por 13 associações, mas não teve a participação das principais entidades que representam o setor empresarial da Bahia.
GRIFO NOSSO – A liberdade de expressão que reforça a democracia não é a mesma que dá direito a empresários defenderem abertamente golpe de Estado.
com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments