Em evento promovido, nesta sexta (3) pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) e pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul, o assessor do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Aldo Bastos, anunciou a retomada da Rota do Cacau e do Chocolate na região.
No encontro, prefeitos, secretários de Agricultura, produtores de cacau e chocolate, acadêmicos da Uesc e do Ifbaiano falaram sobre a implementação de políticas públicas e o fortalecimento econômico da região, que ainda se destaca na produção de fruticultura, agropecuária e demais setores.
O presidente da Amurc, Marcone Amaral, propôs realizar uma mobilização com os consórcios públicos da região para uma visita ao ministro Rogério Marinho. “Iremos levar os nossos anseios e mostrar as pautas do segmento econômico ao ministro, para que sejam analisadas e atendidas”, declarou.
Aldo Dantas destacou que estará levando ao ministério as demandas da região. “Até o final do mês de setembro, o grupo deverá elaborar um documento para verificar as demandas e elaborar um documento oficial de retomada da rota”, relatou.
O encontro contou com a participação do prefeito de Jussari e presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, Antônio Valete; prefeito de Camacan, Paulo do Gás; prefeita de Pau Brasil, Bárbara Prado; assessor da Secretaria de Agricultura da Bahia, Thiago Guedes; da gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo e do superintendente regional da Ceplac Bahia, Waldo Luiz Coutinho Britto.
Com informações da Amurc
Compartilhe no WhatsApp
Comments