Uma agenda intensa, para garantir ações e projetos para as mulheres das regiões representadas pela Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano). Assim foi a visita realizada, ao governo estadual, pela secretária Executiva da entidade, Rita Souza.
Com a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisangela Araújo e a Superintendente Ioná Queiroz, a gestora tratou da implantação da Sala Lilás na sede da Amurc, com o caráter de ouvidoria. Também foi discutida a cooperação técnica entre com a SPM.
Na Superintendência de Proteção à Violência (SPREV), Rita Souza esteve com a Tenente-Coronela PM Denice Santiago. No encontro, debateu o termo de cooperação entre a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e a AMURC, e a implantação dos Conselhos de Segurança nos municípios associados da associação.
MAIS AGENDAS
Rita Souza visitou a Ouvidoria Estadual, onde debateu sobre a implantação do suporte de ouvidoria da mulher, proposta apresentada pelo presidente Jadson Albano, em defesa das mulheres.
Esteve ainda com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Saedes), Fabya Reis, quando tratou de parceria técnica. Com a superintendente Leísa Mendes, garantiu o Estado na atividade dos conselheiros tutelares. E com superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar, Fernanda Silva, Rita tratou dos programas de Segurança Alimentar nos municípios associados.
com informações da Amurc
Compartilhe no WhatsApp
Comments