Na próxima terça (31), a Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano), em parceria com os Consórcios (CDS-LS, Cima, Cimurc e Ciapra – Baixo Sul), apresenta aos prefeitos e autoridades regionais e estaduais o Pacote Tecnológico Cacau 500 para o fomento à diversificação do Sistema Agroflorestal da Agricultura Baiana.
O Encontro começa às 9h, em Una, e visa fomentar a adesão ao projeto tecnológico para que os produtores de cacau da região possam promover melhorias na produção.
Na programação está prevista a apresentação do pacote tecnológico 500 Arrobas Mais Sustentável – Diversificação do Sistema Agroflorestal da Cacauicultura Baiana, com o palestrante Ivan Costa, agrônomo extensionista e pesquisador.
O impacto da doença Monialíase na cultura do cacau equatoriano também será debatido, por José Gregório Macías Briones, dirigente de Comunicación de UOCE (Unión de Organizaciones Campesinas de Esmeraldas). Pela tarde, acontece a visita de campo da Fazenda Mangueira, em Una, para conhecer os resultados práticos do projeto Cacau 500.
com informações da Amurc
Compartilhe no WhatsApp
Comments