Mais uma ameaça de massacre na Bahia assustou a população. Desta vez, foi dirigida aos estudantes UniFTC, localizada em Salvador. Uma mensagem foi rabiscada na porta de uma das cabines do banheiro feminino da instituição, deixando os alunos temerosos em comparecer às aulas nesta terça (7). O texto dizia: “Dia 07-06-22 massacre FTC. Muito sangue! Não vai sobrar um!”.
Uma aluna de Medicina conta que a faculdade emitiu um comunicado por volta das 11h. “A grande questão é que ficamos apreensivos até agora e sem notícias”, relatou a estudante que tinha uma prova marcada para 13h30. As atividades foram mantidas na UniFTC. A aluna afirma ainda que alguns colegas deixaram de comparecer à faculdade e terão que realizar uma segunda chamada do exame.
No comunicado, a faculdade disse ter intensificado “um conjunto de medidas de alerta de segurança. As equipes de segurança estão de prontidão, com reforços em ações preventivas e de monitoramento”. “A Polícia Militar, que também acionamos de imediato, está atuando na área em apoio. Imagens de todas as câmeras de segurança estão sendo minuciosamente examinadas”, continua o comunicado.
Não é a primeira vez em Salvador. No último mês, ao menos dois colégios estaduais, no bairro de Coutos e em Paripe, relataram mensagens do tipo que circularam nas redes sociais. Em abril, outras duas escolas, uma estadual e outra particular, também foram vítimas de ataques semelhantes.
com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments