A RegiãoDestaquesPolítica

Amanda Santos exige que vereador de Itabuna se retrate

0

O vereador Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) mexeu com os brios das mulheres itabunenses. Depois da vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), a presidenta eleita do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Amanda Santos, detonou o discurso machista do parlamentar contra a primeira-dama Andrea Castro.

Em nota, a sindicalista, que também é coordenadora regional da CTB Bahia e da UBM (União Brasileira de Mulheres), critica a fala de Danilo durante a sessão desta terça-feira (20). “Na condição de mulher, presidenta eleita do Sindicato, manifesto veementemente minha indignação e repúdio diante da fala machista e misógina do vereador Danilo da Nova Itabuna”, diz e lembra que ele comparou Andréia Castro a uma “cadela”.

Amanda classificou a linguagem violenta e depreciativa para se referir a uma mulher. “A comparação feita revela não apenas sua falta de respeito e consideração pelas mulheres, mas uma visão arcaica e preconceituosa, perpetuando estereótipos e reforçando um ambiente hostil e discriminatório”, afirma.

Segundo a dirigente, o comportamento do vereador desrespeita Andréia Castro e todas as mulheres vítimas diárias de violência e discriminação de gênero. “Exigimos que o vereador Danilo da Nova Itabuna seja responsabilizado por suas palavras e atitudes. As mulheres merecem ser tratadas com dignidade, respeito e valorização. Repudiamos qualquer discurso e ações que perpetuem um sistema patriarcal opressor”, critica.

Ao final, Amanda exige uma retratação pública imediata por parte do vereador. “E a adoção de medidas disciplinares e educativas por parte das instâncias competentes. Fazemos um apelo à sociedade itabunense para que se una na luta por uma cidade mais justa, igualitária e livre de qualquer forma de violência e discriminação”, defende.

com informações do Sindicato dos Comerciários

Compartilhe no WhatsApp

Grandes empresários cobram queda dos juros ao BC

Previous article

Itabuna terá ponto facultativo na sexta, dia 23 de junho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *