A RegiãoDestaquesMovimentos

Amanda Santos destaca núcleo da Setre pelo trabalho decente em Itabuna

0

O combate ao trabalho indigno na Bahia ganhou reforço com o primeiro núcleo da Rede da Agenda Bahia do Trabalho Decente (RABTD), implantado nesta quinta (31), em Itabuna. O Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região reforçou a iniciativa participando da cerimônia no Itabuna Palace Hotel, que teve a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, e representantes do setor público, trabalhadores e sociedade civil organizada.

Presidenta do Sindicato e coordenadora da CTB Regional Sul, Amanda Santos falou da importância do projeto. “A CTB e o sindicato sempre defenderam que o Brasil precisa implantar políticas de desenvolvimento econômico com valorização do trabalho. Não podemos mais tolerar trabalho precário ou escravo em nosso País. A categoria comerciária e o sindicalismo classista fortalecerão todas as iniciativas que visam melhorar a vida da classe trabalhadora e do nosso povo”, afirmou.

Segundo Davidson Magalhães, a iniciativa da Setre será estendida a todos os 26 territórios de identidade do estado até 2024 e terá uma campanha junto a formadores de opinião para a divulgação e discussão do tema. O núcleo de Itabuna é o primeiro desde que foi lançada a RABTD e o governo do estado está investindo R$ 6,8 milhões no projeto.

“A Rede busca ampliar a abrangência das ações por condições de trabalho dignas para todos. Vamos atuar em parceria com órgãos governamentais, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, sindicatos, empresas e as organizações da sociedade. Os núcleos regionais jogarão papel essencial na discussão e formulação de estratégias para a promoção de um trabalho digno e seguro em toda a Bahia”, destacou o secretário.

com informações do Sindicato e da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitos celebram decisão da Câmara sobre desoneração da folha

Previous article

No Piauí, Lula lança programa para tirar Brasil do Mapa da Fome

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *