O combate ao trabalho indigno na Bahia ganhou reforço com o primeiro núcleo da Rede da Agenda Bahia do Trabalho Decente (RABTD), implantado nesta quinta (31), em Itabuna. O Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região reforçou a iniciativa participando da cerimônia no Itabuna Palace Hotel, que teve a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, e representantes do setor público, trabalhadores e sociedade civil organizada.
Presidenta do Sindicato e coordenadora da CTB Regional Sul, Amanda Santos falou da importância do projeto. “A CTB e o sindicato sempre defenderam que o Brasil precisa implantar políticas de desenvolvimento econômico com valorização do trabalho. Não podemos mais tolerar trabalho precário ou escravo em nosso País. A categoria comerciária e o sindicalismo classista fortalecerão todas as iniciativas que visam melhorar a vida da classe trabalhadora e do nosso povo”, afirmou.
Segundo Davidson Magalhães, a iniciativa da Setre será estendida a todos os 26 territórios de identidade do estado até 2024 e terá uma campanha junto a formadores de opinião para a divulgação e discussão do tema. O núcleo de Itabuna é o primeiro desde que foi lançada a RABTD e o governo do estado está investindo R$ 6,8 milhões no projeto.
“A Rede busca ampliar a abrangência das ações por condições de trabalho dignas para todos. Vamos atuar em parceria com órgãos governamentais, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, sindicatos, empresas e as organizações da sociedade. Os núcleos regionais jogarão papel essencial na discussão e formulação de estratégias para a promoção de um trabalho digno e seguro em toda a Bahia”, destacou o secretário.
com informações do Sindicato e da Setre
Compartilhe no WhatsApp
Comments