O Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região está celebrando a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho com o setor de supermercados. Após intensas negociações, que se estenderam por meses, o acordo foi assinado nesta terça (22). A entidade garantiu um reajuste salarial de 5,47% para quem recebe acima dos pisos salariais. Quem ganha piso, teve aumento acima da inflação da data-base.
Também assegurou a preservação de todos os direitos historicamente consagrados, como Triênio, Quebra de Caixa, quatro feriados (Dia do Trabalhador, Dia do Comerciário, Natal e Ano Novo), dentre outros. Extraordinariamente, neste ano, as empresas pagarão dois abonos a todos os empregados, com caráter de verba indenizatória. O primeiro é variável, conforme o valor do salário, e será pago na folha de setembro. Já o segundo, de R$ 80,00, será pago na folha de outubro.
A presidenta do Sindicato, Amanda Santos, destacou a importância do acordo. “Não foi uma campanha fácil. Tivemos firmeza e capacidade política para negociar um bom acordo na atual realidade. Garantir os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores em supermercados é de extrema importância. Tendo em vista que foi o setor que mais sofreu esses últimos anos, a valorização da categoria precisa acontecer. Nossa diretoria está sempre preocupada com a dignidade e as condições de trabalho nas empresas. Nossa categoria aprovou em assembleia e o sindicato garantiu reajuste com ganho real e a ampliação dos direitos”, celebra.
com informações do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments