DestaquesGeral

Alunos podem receber nota zero se não comprar kit didático de R$ 3 mil

0
Foto: Reprodução / Metro1

O radialista Mário Kertész e a rádio Metrópole têm denunciado a prática absurda de escolas particulares em Salvador. O site Metro1 publicou que estudantes da Escola Rembrandt correm o risco de receber nota zero em atividades digitais caso os pais não comprem um kit fechado de livros no valor de R$ 3 mil.

Segundo denúncias de responsáveis, a escola não permite a reutilização de materiais já adquiridos por irmãos, parentes ou doações, e impede o acesso à plataforma digital caso o conjunto completo não seja comprado.

“A escola diz que, caso eu não compre os livros da escola, o kit completo, meu filho ficará sem as notas das disciplinas equivalente às matérias digitais pela plataforma digital. Entrei em contato com a escola, perguntei se eu poderia comprar a parte digital. A escola disse que não, que eles não vendem separado, eles só vendem se for junto”, afirmou um dos responsáveis.

Essa prática pode ser caracterizada como venda casada, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. A legislação determina que fornecedores não podem condicionar a compra de um produto à aquisição de outro. Pais de outras instituições de ensino denunciaram prática semelhante nos colégios Colmeia e São Paulo.

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Uesc amplia parceria com prefeituras para fortalecer desenvolvimento regional

Previous article

Baiano Otto Alencar assume CCJ, principal comissão do Senado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *