Prints de mensagens anônimas que circulam em grupos de alunos e de pais revelam uma ameaça de “massacre” no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Salvador. O site Metro1 teve acesso ao material. Nas mensagens, uma aluna do oitavo ano teria ameaçado os colegas e dito que cometeria o ato nesta sexta (8). O site ouviu dois pais de alunos da escola que se mostraram preocupados com a situação.
Com medo, os responsáveis pediram anonimato e disseram que seus filhos não foram à escola nesta manhã. “Ele está em semana de provas e mesmo assim não foi, não nos sentimos seguros de mandar”, diz uma das mães. Segundo ela, os próprios alunos chegaram a trocar mensagens preocupados com a possibilidade de algo grave acontecer. “Os meninos estão com medo, falando do que levariam pra escola, o que fariam pra se defender”, completou.
Outra mãe afirmou que a informação que chega aos pais é que a autora da ameaça seria vítima de bullying na escola e que teria ameaçado ir à aula levando uma arma branca. Uma mãe escreve que procurou a direção da escola, que teria confirmado o ocorrido e dito que a família da garota foi chamada para uma reunião.
A reportagem procurou o Salesiano para esclarecimentos sobre o caso e aguarda resposta.
com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments