A RegiãoDestaques

Alunos da rede municipal de Itabuna são transferidos para novos prédios

0

A Secretaria Municipal de Educação transferia os alunos da pré-escola ao 5º para novos locais, pois o antigo imóvel será reformado. “Tivemos o prazer de mudar para um prédio escolar novo, alugado pelo município”, comemorou a professora Ione Teixeira, diretora da Escola Raimundo Jerônimo Machado, no Nova Itabuna.

Ela disse ainda que o retorno ocorreu depois de um ano com atividades remotas, em que os estudantes ficaram recebendo blocos de atividades em domicílio. “Foi um momento de muita alegria para os pais e alunos que estão felizes e agora mais satisfeitos com o espaço seguro e limpo”, frisou.

Todos os alunos receberam um kit didático com livros de Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, etc, do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Os alunos da pré-escola receberam um bloquinho artesanal para escrita e desenho. O trabalho é realizado com base na proposta “Direito de Aprender”, que é fundamentada na Pedagogia Histórico Crítica (PHC).

Os alunos da creche, com idade entre 2 e 3 anos, estão em um anexo da Igreja Maria Madalena, também no Nova Itabuna. Ao todo a Escola Raimundo Jerônimo Machado tem 185 alunos. Ione Teixeira lembrou que o novo espaço demorou de ser alugado porque a comunidade só queria uma escola no mesmo bairro.

O secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, informou que o Grupo Escolar Brasília Baraúna de Almeida, em Ferradas, está funcionando em um espaço da Igreja Vida e Luz. “A escola está sendo reformada. E essa era uma de nossas preocupações. Mas, agora felizmente as aulas estão acontecendo”, disse.

NOVOS MOBILIÁRIOS

Além de espaços seguros para os alunos, ocorre a substituição do mobiliário das escolas. A Escola Batista do Califórnia recebeu móveis novos para o refeitório e salas de aula, alem de cinco armários e um kit universitário com mesas e cadeiras. A unidade recebe uma verba do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal, que todos os anos vem em duas parcelas, mas que é insuficiente para adquirir bens permanentes.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Documento mostra que Bolsonaro recebeu joias pessoalmente

Previous article

Elas dão o tom para construir um novo Brasil; tem ato 10h em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *