Sob o tema “Leitura e afeto: Saber para cuidar”, o Projeto Lápis na Mão premiou duas alunas da rede municipal de ensino de Ilhéus na última terça-feira (21). Heloísa Silva Nascimento, da Escola Municipal de Juerana, bicampeã do projeto, conquistou o primeiro lugar na categoria Desenho – Ensino Infantil. Na categoria Contadores de Histórias da Educação de Jovens e Adultos (EJA – mais de 60 anos), a estudante Dejanira Maria da Conceição, da Escola Anexo de Juerana, ficou em primeiro lugar. A Escola Jardelina Azevedo Leal, no Salobrinho, obteve o terceiro lugar na categoria Escola Cidadã.
De acordo com a Prefeitura, a professora e titular da Secretaria de Educação (Seduc), Eliane Oliveira, enfatizou que cada traço ou palavra escrita pelos alunos não apenas representa um feito individual, mas também um passo significativo para o enriquecimento intelectual deles. A gestão do prefeito Mário Alexandre incentiva ações e parcerias que promovam a criatividade e a educação dos jovens e crianças, cultivando ambientes propícios ao conhecimento e revelando grandes talentos.
O Projeto Lápis na Mão, em sua 13ª edição, é uma parceria da Secretaria de Educação (Seduc) e da TV Santa Cruz, com apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER). O projeto é voltado aos alunos e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio.
Ainda de acordo com a Prefeitura, neste ano, o Lápis na Mão mobilizou 53 unidades escolares da rede municipal, contando com a participação de 4.514 alunos. Esse expressivo número reflete o empenho dos profissionais da rede e das famílias em estimular o hábito da leitura e da escrita, bem como a criatividade e a utilização da escrita como forma de comunicação. O objetivo é que os estudantes desenvolvam o hábito de escrever formalmente em sua língua de origem, expondo suas ideias de forma criativa e coerente.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments