DestaquesPolítica

Aliado de Bolsonaro e de ex-presidente dos EUA se entrega à Justiça

0

Principal assessor do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e aliado do presidente Bolsonaro, Steve Bannon se entregou às autoridades de Nova York na manhã desta quinta (8). Ele está sendo indiciado por lavagem de dinheiro, conspiração e esquema de fraude.

Bannon já havia sido acusado de integrar um grupo que arrecadou US$ 25 milhões para construir um muro na fronteira com o México, quando o ex-estrategista teria embolsado cerca de US$ 1 milhão para arcar com despesas pessoais.

O fato ocorre menos de dois anos após Donald Trump ter perdoado Bannon de acusações de fraude federal. Isso nas horas finais do mandato presidencial de Trump e tem validade apenas em instância federal, portanto não pode anular acusações de nível estadual.

Bannon acompanha os Bolsonaro desde a campanha em 2018. Desde então, além de ser um “guru” do governo Trump, também se tornou conselheiro do presidente do Brasil. Em 2019, na primeira visita de Bolsonaro à Trump, o ex-estrategista da Casa Branca foi convidado de honra ao lado do escritor conservador, Olavo de Carvalho.

com informações do g1 e Brasil de Fato

Compartilhe no WhatsApp

Deputado aciona colega por suposto aparelhamento da Codesvasf

Previous article

Amurc destaca papel dos empreendedores nos municípios

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *