DestaquesGeral

Alfinetando Putin, Papa critica quem se diz cristão e faz guerra

0

Sem citar o nome do presidente da Rússia, Vladimir Putin, o papa Francisco criticou, neste domingo (20) após a oração do Ângelus, os países que se dizem cristãos, mas procuram fazer guerra. O religioso convidou todos a superar lógicas de “vingança” nas relações pessoais e sociais.”Como é triste quando pessoas e povos, com orgulho de serem cristãos, veem os outros como inimigos e pensam em fazer guerra! É muito triste”, disse.

Sob os olhares de milhares de pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano, Francisco reforçou que a vingança e o rancor são algo que “destrói o coração”. “Com o Espírito de Jesus podemos responder ao mal com o bem, podemos amar aqueles que nos prejudicam. Assim fazem os cristãos”, indicou.

O pontífice leu uma passagem do Evangelho de São Lucas, na qual Jesus explica aos seus discípulos como se comportarem diante de quem tenta prejudicá-los, oferecendo a “outra face”. “Dar a outra face não é o recuo do perdedor, mas a ação de quem tem maior força interior, é vencer o mal com o bem, que abre uma brecha no coração do inimigo, desmascarando o absurdo de seu ódio. Esta atitude, dar a outra face, não é ditada pelo cálculo, pelo ódio, mas pelo amor”, prosseguiu.

Ao final, Jorge Bergoglio enfatizou que os discípulos de Jesus são chamados a “não ceder ao instinto e ao ódio”, perante o mal, e cumprir o que Jesus lhe pediu: “Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam”.

Com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Seis sintomas gastrointestinais podem indicar infecção pela Ômicron

Previous article

Em Salvador, rebelião na Penitenciária Lemos de Brito deixa quatro mortos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *