DestaquesPolítica

Além de Queiroz, MP cita ex e colega de Bolsonaro na “rachadinha”

0
Ana Cristina Valle, com o filho Jair Renan Bolsonaro. Imagem: Eduardo Anizelli/ Folhapress

O Ministério Público do Rio (MP-RJ ) avalia indícios de que, além do policial Fabrício Queiroz, outros dois possíveis operadores atuavam no esquema de entrega de salários do antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj): Ana Cristina Valle, segunda mulher de Jair Bolsonaro, e Guilherme dos Santos Hudson, ex-colega do presidente. Os dados constam do novo pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal, obtido com exclusividade pela coluna de Juliana Dal Piva no UOL, e apresentado pela promotoria ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio).

“O modus operandi da ‘rachadinha’ normalmente está associado à realização de saques de dinheiro em espécie nas contas dos assessores ‘fantasmas’, seguidos da entrega dos valores a funcionários de confiança do gabinete, aos quais incumbe a arrecadação dos valores desviados. Pelos indícios colhidos no curso da investigação e acima relacionados, essas pessoas de confiança seriam Fabrício Queiroz e Ana Cristina Valle ou Guilherme Henrique dos Santos Hudson”, informou a promotoria para a juíza Neusa Regina Leite, da 14ª Vara de Fazenda Pública, sorteada para o caso.

No documento, o MP-RJ transcreveu trechos dos áudios de Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro, divulgados pela coluna em julho, época da estreia do podcast “UOL Investiga: A vida secreta de Jair”. Irmã de Ana Cristina, Andrea Valle admitiu, nas gravações, que fazia a entrega de R$ 7 mil mensais em 2018 para um tio chamado Guilherme dos Santos Hudson, coronel reformado do Exército e ex-colega de Bolsonaro na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).

“O tio Hudson também já tirou o corpo fora também porque quem pegava a bolada era ele. Quem me levava e buscava no banco era ele”, contou Andrea, indicando a existência de outros operadores no esquema além de Queiroz.

Com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Avó é presa por permitir estupro da neta

Previous article

Comissão da Câmara aprova estabilidade para trabalhador com câncer

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *