A RegiãoDestaques

Aldeia indígena de ilhéus ganha iluminação da prefeitura

0

Povos Tupinambás da Aldeia Igalha, em Olivença, celebram a execução de serviços de iluminação no local. Os líderes indígenas agradeceram ao prefeito pelo serviço de iluminação, realizado no domingo (7). “A gente quer agradecer à Prefeitura Municipal e ao prefeito Mário Alexandre por atender à solicitação da comunidade, com a instalação de 40 braços de luz”, disse o cacique Sussuarana Morubixaba (Nani).

O prefeito destacou a importância da iniciativa. “Quero dizer da minha satisfação e alegria em estar aqui hoje. Assim que tomei conhecimento do pedido de iluminação na sexta-feira, 30, imediatamente autorizei o serviço determinando às equipes da secretaria de Serviços Urbanos, a execução das instalações, que foram concluídas no último dia 3. Trinta mil reais bem investidos para iluminar a Aldeia Igalha e promover melhorias para as 150 famílias que residem nesta comunidade. Essa luta é por Ilhéus. Por isso, continuarei trabalhando em todos os setores da cidade”, destacou o gestor ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão.

Mário Alexandre se comprometeu a promover melhorias nas estradas, requalificar o Centro Cultural, e, junto ao Governo do Estado, buscar atividades esportivas e cursos profissionalizantes para os jovens indígenas da região.

Em Olivença, a Prefeitura já construiu a nova Unidade Básica de Saúde, reformou a Escola Sérgio Carneiro e, em parceria, a quadra de esportes, além de estar trabahando para disponibilizar novas salas de aula para a educação de mais 300 crianças no antigo posto de saúde.

“Um sonho que eu tenho é requalificar aquela praça de Olivença. Já pedi à equipe para fazer o projeto, o que contribuirá para o fortalecimento do turismo, geração de emprego e renda. É isso o que a gente quer. Contem comigo sempre para ajudar a vocês e ao povo de Ilhéus”, disse o prefeito.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Mais um aumento de combustíveis e gasolina chega a R$ 7,99

Previous article

Está solto, mas fica de castigo; deputado não poderá acessar redes sociais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *