Entre todas as iniciativas de Lula, colocar Geraldo Alckmin como seu vice e lhe dar a missão de conduzir a transição com o atual governo mostra o acerto do presidente eleito para operar mudanças importantes já no início do seu mandato.
Após reunião nesta quinta (3) com a equipe do relator do orçamento no Congresso, senador Macelo Castro (MDB-PI), Alckmin anunciou a solução de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição para garantir os R$ 600,00 do Auxílio Brasil (que deve voltar a ser Bolsa Família), a partir de janeiro de 2023.
“Nossa preocupação é manter o Bolsa Família em R$ 600 e para pagar em janeiro há necessidade de ser aprovado até dia 15 de dezembro”, disse Alckmin, ressaltando que o orçamento enviado ao Congresso pelo governo atual não está adequado para bancar beneficio e garantir a não interrupção de serviços e paralisação de obras públicas.
Segundo Marcelo Castro, a proposta será apresentada pelo governo de transição e levada aos líderes partidários. O vice-presidente, que comanda a equipe de transição, afirmou ainda que terá uma reunião com Lula na segunda (7) para definir as demandas e os valores que entrarão na PEC. Na terça (8), a equipe de Lula volta a se reunir com o relator do orçamento para apresentar oficialmente a proposta.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments