DestaquesPolítica

Ajuda do governo Lula ao Rio Grande do Sul já chega a R$ 62,5 bilhões

0

Na última quarta (29), o presidente Lula (PT) anunciou novas medidas para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul. O chefe do Executivo destacou a necessidade de resposta federal articulada para evitar que processos burocráticos atrapalhem a chegada de ajuda ao estado gaúcho. “Quem tem fome tem pressa, mas quem perdeu suas coisas, sua casa, sua rota, sua roupa, seus animais, seus familiares, tem muito mais pressa”, declarou.

Até o momento, as medidas de auxílio por parte da União, como verbas emergenciais, para o estado gaúcho já chegou a R$ 62,5 bilhões, contribuindo no socorro à população atingida pelas enchentes. Ao empresariado, gestão do estado e dos municípios atingidos, o governo atua em seis frentes de apoio: resposta rápida ao desastre, cuidado com as pessoas, apoio às empresas, medidas para o governo estado, medidas para os municípios e medidas institucionais.

Entre as ações do governo federal, além da liberação de recursos, estão a antecipação de benefícios e a prorrogação do pagamento de tributos. Até esta quinta (30), os eventos climáticos atingiram 471 cidades, mataram 169 pessoas e deixaram mais de 626 mil fora de suas casas.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna empossa 73 novos servidores aprovados em concurso

Previous article

Ex-bbb Davi atuará pelo “Bahia Sem Fome” e pela agricultura familiar; vídeo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *