Após quase 60 dias de guerra, o governo russo aumentou a pressão contra a União Europeia. O Kremlin alertou, nesta quarta (27), que irá suspender o fornecimento de gás natural a todos os países que não efetuarem o pagamento dos contratos em rublos, moeda russa.
“Quando os prazos de pagamento se aproximarem, se alguns consumidores se recusarem a pagar sob o novo sistema, então o decreto do presidente será aplicado”, frisou porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, lembrando que o decreto do presidente Vladimir Putin será aplicado a todas as nações.
Peskov garantiu que a Rússia foi e “continua sendo um fornecedor confiável” de recursos energéticos para seus consumidores e segue comprometida com as obrigações contratuais.
Mas, em março, Putin assinou decreto que obriga os países considerados “hostis” a ter contas em bancos russos e pagar os contratos em rublos e nesta quarta-feira interrompeu o fornecimento de gás da Polônia e Bulgária. Ai é dose, de vodka. Sem qualquer moderação russa ou reação mundial.
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments