Além de vários prefeitos estarem migrando para o campo de apoio ao vitorioso Jerônimo Rodrigues (PT), forças políticas também debatem isso internamente. Uma ala específica dentro do PP baiano já defende o retorno da legenda para a base que era do governador Rui Costa (PT) e o tripé formado por PP, PT e PSD no Estado.
Segundo apuração do BNews, há políticos de peso dentro do partido que buscam articular um retorno junto a Jerônimo. Eles tentariam enfraquecer a liderança de João Leão, que preside o partido no Estado.
As fontes, que falaram sob condição de sigilo, também pontuaram que o próprio Rui Costa é um dos principais articuladores dessa movimentação, que iniciou logo que o resultado da apuração indicava a possibilidade de vitória de Jerônimo Rodrigues, ainda em primeiro turno.
Na manhã desta quarta (5), Rui Costa confirmou as negociações, mas preferiu não citar nomes por hora. “Nós estamos conversando com amigos e amigas que temos em vários partidos, inclusive no PP. São pessoas que foram compor a chapa de forma constrangida. Alguns inclusive tentaram, durante a campanha, não gravar com a imagem do outro candidato ao fundo, mas não foi permitido isso. Alguns estão voltando para o que seu coração queria, o que seu desejo queria. Todos serão muito bem-vindos e muito bem acolhidos”, declarou.
Uma das figuras procuradas pela reportagem também afirmou que, no último domingo (2), membros do partido tentaram boicotar uma reunião convocada por Leão em sua casa.
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments