DestaquesGeral

Agricultura Familiar da Bahia em congresso internacional

0
Foto: Ascom CAR

Considerado o maior do mundo na categoria (mais de 150 palestrantes e 100 expositores), o Congresso Internacional de Nutrição Funcional, realizado em São Paulo até 21 de setembro, está conhecendo os produtos e programas da agricultura familiar da Bahia, além de produtos orgânicos e sustentáveis como pilares para uma alimentação saudável e consciente.

A agricultura familiar da Bahia estará presente no Centro de Convenções Frei Caneca com um estande exclusivo e a participação de oito cooperativas baianas, que expõem e comercializam produtos. Lá acontecerá o lançamento do Flocão de Milho Crioulo da Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), desenvolvido em parceria com o Chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó. Feito com milho vermelho, o Flocão de Milho milho Crioulo possui quatro vezes mais ferro do que o milho convencional. Também estão disponíveis produdos como mel orgânico, amêndoa de castanha de caju, azeite e óleo de licuri, nibs de cacau, chocolates, palmito, entre outros.

“A participação das cooperativas é uma oportunidade de fortalecer o papel da agricultura familiar no cenário da alimentação saudável. É uma grande vitrine para nossos agricultores, permitindo que eles se conectem com nutricionistas e profissionais da saúde, ampliando a visibilidade e o mercado para esses produtos, que fazem parte da nossa identidade e cultura”, disse o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro.

O congresso reúne mais de cinco mil nutricionistas e especialistas de diversos países. É uma oportunidade de divulgação do projeto do Governo da Bahia, Bahia que Produz e Alimenta, executado pela CAR, que fortalece a segurança alimentar e nutricional no estado, promovendo o desenvolvimento sustentável.

com informações da CAR

Compartilhe no WhatsApp

Na Bahia, BYD desenvolve tecnologia que ganhará o mundo

Previous article

Governo Lula anuncia R$ 514 milhões para combater queimadas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *