De 31 de maio a 04 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, a agricultura familiar estará presente com grande destaque na Bahia Farm Show, a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil. São 34 empreendimentos de todas as regiões do estado, sendo 12 da região Oeste.
Quem visitar poderá conhecer e adquirir produtos derivados de cacau, abacaxi, umbu, café, leite, entre outros, além de cortes especiais de cabritos e cordeiros, artesanatos e biojoias. A produção de quilombolas e indígenas também marca presença.
Tem ainda auditório para a realização de palestras e cursos direcionados ao público da agricultura familiar e economia solidária. Haverão ainda rodadas de negócios com comerciantes e empresas do setor varejista, com foco em novos investimentos e parcerias. É uma realização do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva.
Segundo o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, a agricultura familiar está presente nos 417 municípios dos 27 territórios de identidade. “No Oeste, a agricultura familiar também está presente, é pujante e precisa ser estimulada. Por isso, que é tão importante a participação de cooperativas e associações nesse evento. A população regional vai entender e conhecer o que tem no Oeste da Bahia, pois o Oeste da Bahia produz trigo, soja, algodão, mas também coloca leite, hortaliças, frutas e muito mais, na mesa dos baianos. Por isso, é tão importante a agricultura familiar marcar presença forte Bahia Farm Show”, afirma.
BAHIA PRODUTIVA
O projeto Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.
com informações da SDR
Compartilhe no WhatsApp
Comments