DestaquesEconomia

Agricultura familiar baiana espera crescer 20% as vendas na Páscoa

0

Para a Páscoa, a agricultura familiar da Bahia tem a expectativa de aumentar as vendas em até 20%, com relação ao ano passado. São ovos de Páscoa, chocolates e bombons produzidos por agricultores e agricultoras familiares do Litoral do Sul do Estado.

Dados da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau, mostram a Bahia como maior produtor de cacau do país. E a região Sul do estado é a mais tradicional, com 80% da produção no sistema cabruca (o cultivo do cacau é realizado em meio à Mata Atlântica).

Primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do Brasil, a Bahia Cacau está produzindo Ovos de Páscoa com opções de 50% e 70% cacau, e venda exclusiva na loja de Ibicaraí e no stand de vendas do Shopping Jequitibá, em Itabuna. A cooperativa comercializa, também, barras de chocolate de 35%, 50%, 60%, 70% e 75% cacau, e os bombons de chocolate com frutas típicas da Bahia, como jaca, cupuaçu, banana, goiaba, umbu, café, licuri, nibs e cacau em pó e as amêndoas de cacau caramelizadas.

Em Ilhéus, a Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), com a marca Natucoa, aposta na produção de chocolates veganos, com barras de chocolate 56%, 70%, 80% e 100% cacau, além das barras com frutas desidratadas como banana, abacaxi, cupuaçu e jaca. A cooperativa possui lojas em Ilhéus e Itacaré.

Produzidos com responsabilidade ambiental e social, os chocolates da agricultura familiar baiana também estão disponíveis em estabelecimentos comerciais de todo estado.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna intensifica combate ao mosquito da dengue

Previous article

Prefeitura de Itabuna começa urbanização do bairro Emanoel Leão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *