DestaquesGeral

Agricultores e técnicos estrangeiros conhecem projeto do Governo da Bahia

0

Um grupo de 30 pessoas da Jamaica, Granada, Santa Lúcia, Belize, Guiana, Cuba e Chile estão na Bahia conhecendo as boas práticas do projeto Pró-Semiárido, do Governo do Estado. A Rota Regional de Aprendizagem começou no 12, no Sertão do São Francisco, e segue até este sábado (18), no Estado da Paraíba, onde o grupo irá visitar o Instituto Nacional do Semiárido (Insa).

Em Juazeiro, Sobradinho e Uauá, o grupo conhece experiências e tecnologias de convivência com o Semiárido, produção e comercialização da agricultura familiar baiana. “O projeto mostra boas práticas de tecnologias apropriadas ao Semiárido e de combate aos efeitos das mudanças climáticas, como as tecnologias de captação de água de chuva, reuso de águas, Recaatingamento e AgroCaatinga, certificações, produção agroecológica e fomento à comercialização”, explicou o técnico em Desenvolvimento Agroindustrial do Pró-Semiárido, Egnaldo Xavier.

O intercâmbio visa capacitar organizações de produtores da região do Caribe, América Central e América Latina para explorar soluções e melhorar a sua participação nas cadeias produtivas agrícolas. O evento é uma realização da Organização Global Procasur, do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

BRASIL COMO REFERÊNCIA

Para o diretor da Procasur, Juan Moreno, a escolha do Brasil se deve a experiência acumulada na convivência com as condições climáticas da região semiárida e pela adoção de técnicas e tecnologias eficientes e de baixo custo, reconhecidas internacionalmente. Ao conheceram as inovações no Brasil, os visitantes poderão implementá-las em seus países e, com isso, contribuir para a melhoria na produção, estoque de água e consequente mitigação dos efeitos das mudanças do clima.

com informações da CAR

Compartilhe no WhatsApp

Em reta final, obra recupera ponte de acesso ao Ribeirão dos Cachorros

Previous article

Conferência municipal das cidades em Ilhéus debate desenvolvimento urbano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *