Os pequenos produtores do Alto do Bonito, em Itabuna, receberam assistência técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) da Prefeitura. A pasta realizou a elaboração do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) para a regularização dos documentos necessários para que recebam políticas públicas do governo do estadual.
A prioridade dos agricultores familiares é o cultivo do cacau, bananas da prata e da terra, abacaxi, mandioca, cana-de-açúcar e tangerina, entre outros produtos.
O engenheiro agrônomo da Seagrima, Pedro Jerônimo, e o técnico agrícola, Cleumo Henrique, explicaram para os agricultores Edmilson Lacerda do Nascimento, Gledson Souza Nascimento e Fabiana Paim de Oliveira, as importantes etapas da plantação, poda, adubação do solo, período de colheita e como prevenir pragas.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, estas informações são importantes e reforçou que esse processo é vital para uma colheita farta e de qualidade. “O prefeito Augusto Castro tem reforçado a relevância da assistência técnica e do apoio ao pequeno produtor e da agricultura familiar que tem muito potencial para fortalecer ainda mais a economia do município e da região sul do Estado”, destacou.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments