Nos dias 28 e 29 de agosto, o Ambulatório da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna será o cenário de uma importante ação de cadastro de doadores de medula óssea. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância desse gesto solidário. Atualmente, mais de 850 pessoas no Brasil estão na fila à espera de um doador de medula óssea compatível. O papel da mídia é crucial para alcançar o maior número possível de potenciais doadores.
O cadastro será realizado no Ambulatório da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna, localizado na Rua K, Nova Itabuna, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O processo é rápido e simples: os voluntários preencherão uma ficha cadastral e farão a coleta de 5 ml de sangue para a tipagem de HLA. Podem se cadastrar pessoas com idade entre 18 e 34 anos, 11 meses e 29 dias, sendo necessário apresentar um documento original com foto, como RG, CNH ou CTPS.
A divulgação desta campanha é de extrema importância, pois cada novo doador cadastrado aumenta significativamente as chances de um paciente encontrar um doador compatível.
com informações da AFYA
(foto divulgação/Prefeitura)
Compartilhe no WhatsApp
Comments