Cerca de 19 veículos de luxo apreendidos com traficantes ligados ao PCC serão leiloados pela Justiça de São Paulo. Entre os carros, estão marcas como Porsche, BMW, Volvo e Jaguar. Eles foram confiscados durante a Operação Car Wash, que mirou uma quadrilha que desviava cocaína e analgésicos para turbinar os efeitos e aumentar o rendimento da cocaína.
O carro mais barato é um Ford Ka, que tinha lance inicial de R$ 32 mil. O mais caro é um Porsche 911, de R$ 815 mil. Há inclusive uma Porshe blindada na lista de carros que podem ser arrematados. O leilão virtual vai até o dia 26 e foi autorizado pelo juíza Ilona Marcia Bittencourt Cruz, da 5ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo. A Promotoria disse que o leilão antecipado busca preservar o valor de mercado dos carros. Se fosse aguardado o fim da ação penal, o preço ia depreciar.
A operação que ocasionou a apreensão dos veículos foi aberta em novembro do ano passado, para desbaratar o que o MP chamou de “complexa estrutura de comercialização clandestina de produtos químicos para processar psicotrópicos”. O grupo usava a negociação dos veículos de luxo para levantar parte do dinheiro usado para comprar a cafeína e os analgésicos. O valores eram repostos com a venda dos produtos para traficantes locais.
O Ministério Público indicou que a quadrilha tinha três núcleos: financiadores, fornecedores e traficantes locais. Havia uma rede que movimentava os valores usados para a compra e venda das drogas. Também foi identificada uma empresa de suplementos esportivos com autorização para aquisição da cafeína, posteriormente, desviada.
com informações da CNN Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments