O Aeroporto de Ilhéus alcançou a marca de 100% de aproveitamento na inspeção do sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator) na cabeceira 11, o equipamento, também disponível na cabeceira 29, é um auxílio visual de precisão que orienta os pilotos durante a aproximação para pouso, reforçando a segurança e a eficiência das operações no terminal.
A vistoria foi conduzida pelo Grupo Especial de Inspeção de Voo (GEIV), da Força Aérea Brasileira (FAB), utilizando a aeronave Hawker IU-93A. Durante duas horas, foram realizadas passagens baixas na pista para aferição e regulagem dos instrumentos. Marcos Mariano, gerente do Aeroporto de Ilhéus, destacou que os resultados reforçam o compromisso da concessionária com a segurança e a qualidade das operações.
“É sempre um prazer receber o GEIV em nosso terminal. A inspeção comprova que o Aeroporto de Ilhéus está cada vez mais preparado para atender operações da aviação comercial e geral, garantindo total segurança aos passageiros e aeronautas no principal terminal aéreo da Costa do Cacau”, afirmou Mariano.
com informações da FAB
Compartilhe no WhatsApp
Comments