Alvo da Operação Cravante, realizada pela Polícia Federal (PF), a advogada baiana Érica Priscilla da Cruz Vitorino foi presa por suspeita de participar de um esquema que facilitava a comunicação ilícita de pessoas com um líder de organização criminosa preso no Complexo da Papuda, em Brasília.
Érica Priscilla foi presa em casa, na cidade de Serrinha. Ela é companheira de Marlos Araújo Souza Junior, conhecido como “Bolão”, CRM ou JR, considerado um indivíduo de alta periculosidade e alvo sensível do Sistema Prisional Baiano, atualmente preso no Conjunto Penal de Serrinha.
Com objetivo de desmontar o esquema envolvendo advogados e internos do sistema prisional, a operação cumpriu seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão no Distrito Federal e na Bahia. As investigações revelaram que pessoas envolvidas no esquema fingiam ser advogados para se comunicar por videochamada com o chefe da organização.
Também foi preso Jackson Antônio de Jesus Costa “Caboclinho”, acusado de chefiar o Bonde do Maluco (BDM) na Bahia, e de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé, assassinado em setembro de 2023 durante uma operação policial em Salvador.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments