DestaquesGeral

Adolescente anunciou que faria ataque na escola em Barreiras

0

O ataque na escola municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, foi anunciado horas antes pelo adolescente de 14 anos. Ele é responsável por matar a tiros e esfaquear com um facão a cadeirante Geane da Silva Brito, de 19 anos, estudante do 9° ano.

As mensagens de ódio foram postadas em seu perfil nas redes sociais anunciando que cometeria o crime. O adolescente demonstrava frieza nas palavras e que estava disposto a cometer um massacre como o de Realengo e Suzano, onde ocorreram os maiores ataques a tiros com dezenas de vítimas em escolas brasileiras.

“Irá acontecer daqui 4 horas e eu tô bem de boa. Estou tão calmo, nem parece que irei aparecer em todos os jornais hoje. Agora é só esperar. Tudo pode acontecer nas próximas horas”, escreveu.

O CRIME

No momento do crime, o adolescente pulou o muro da escola armado com um revólver calibre 38, duas armas brancas e ‘aparente’ bomba caseira, que transformaram a unidade de ensino em cenário de filme de terror.

Após descarregar o revólver e esfaquear a jovem, ele, que era matriculado na escola, mas não frequentava as aulas, tentou fugir. Na fuga, foi baleado por uma pessoa que passava pelo local. O adolescente foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Oeste, onde passou por uma cirurgia de emergência e estava em estado grave.

A Polícia Civil de Barreiras trabalha para saber a motivação do crime e por quanto tempo o acusado planejou o ataque. Em nota, a Prefeitura lamentou o caso e por meio da Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham e oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares.

com informações do Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Jerônimo amplia vantagem contra ACM Neto, diz pesquisa

Previous article

Hoje tem debate na TV com os candidatos ao governo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *